Em comemoração aos 30 anos do Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, foram distribuídos certificados de honra ao mérito para as entidades parcerias que mais se destacaram ao longo desses anos pelo trabalho de responsabilidade social e solidariedade.

CTC – CENTRO DE TRABALHO COMUNITÁRIO
É uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1993. Presta atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. Oferece espaço para ações socioeducativas, possui diversas oficinas – sendo 02 em parceria com o Comitê e também uma horta comunitária.

CENFI – CENTRO DE FORMAÇĀO INTEGRAL
Fundado há 20 anos. Tem por missāo promover e desenvolver a valorizaçāo da pessoa humana para o crescimento pessoal, comunitário e profissional. Oferece cursos profissionalizantes, oficinas, atendimento psicológico, reforço escolar, prepara adolescentes para o primeiro emprego Ajuda pessoas em vulnerabilidade social.

 

OSCEIA – Obras Sociais do Centro Espírita Irmāo Áureo
Visa promover a assistência social e a educação. Fundada em 1984 realiza diversas atividades de amparo à comunidade, com foco na família em risco social. Atende diariamente cerca de 2.000 pessoas, dentre elas, crianças, jovens, adultos e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. Possui várias oficinas, 05 em parceria com o Comitê.

SETE – SOCIEDADE TRABALHO E ESPERANÇA
Criada em 13 de agosto de 1994 sua missão é fazer com que pessoas e comunidades excluídas de direitos se tornem protagonistas na transformação de sua própria realidade. Promove ações nas áreas da educação, esporte, artes, profissionalização, proteção à maternidade e à infância, assistência material, medicina preventiva, saúde bucal, prevenção às drogas, ressocialização de jovens e adultos infratores e educação ambiental. Possui várias oficinas, 03 em parceria com Comitê.

CASC – CENTRO DE ASSISTENCIA SOCIAL DE CAMPINAS
Presta assistência e beneficência às pessoas reconhecidamente necessitadas no plano social, educacional, cultural e assistencial. Atende crianças, adolescentes, jovens, gestantes, moradores de rua, enfim famílias de baixa renda que vêm em busca de algum apoio de forma individual e coletiva. Possui várias oficinas, 02 em parceria com o Comitê.

 

Leia mais: Cerimônia para comemorar 30 anos de aniversário do Comitê de Cidadania reúne voluntários e parceiros