O Projeto Tampinha Legal é um programa de caráter socioambiental que visa incentivar a sustentabilidade econômica e ambiental por meio da coleta de quaisquer tipos de tampas plásticas que são destinadas a entidades filantrópicas devidamente cadastradas no programa.

Essas entidades vendem as tampas para a indústria do plástico do Estado onde são estabelecidas e utilizam a receita obtida para a sua manutenção.

O Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil apoia o Projeto Tampinha Legal em benefício das Obras Sociais do Centro Espírita O Consolador, estabelecida na região leste de Goiânia. O ponto de coleta das tampas plásticas é a sede do Comitê no 3º andar do edifício sede do Bando do Brasil na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia.

“Recebemos e guardamos as tampinhas, entregamos à instituição beneficiada que separa por cores, dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e vende à indústria de plástico. E todo o dinheiro obtido é destinado para a manutenção da entidade”, destaca a diretoria do Comitê sobre a parceria com o Centro Espírita O Consolador.

Clientes e funcionários do Banco do Brasil, além de toda a comunidade local, podem levar as tampinhas plásticas até o Comitê de Cidadania e colaborar com o projeto.

Mais informações no site tampinhalegal.com.br e no Instagram @obrassociaisoconsolador