O Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil em Goiânia (CCFBB) realizou, ao longo da última semana, visitas às instituições sociais de Goiânia. A ação objetivou acompanhar os projetos contemplados com o apoio do CCFBB que oferecem várias atividades laborais e profissionalizantes.

As instituições visitadas pelos integrantes do Comitê foram o Centro de Trabalho Comunitário (CTC), a Casa de Eurípedes, o Centro de Assistência Social de Campinas (CASC), o Grupo de Edificação Espírita (GEE), o Centro de Formação Integral (CENFI) e a Sociedade Espírita Trabalho e Esperança (SETE). Essas unidades possuem oficinas profissionalizantes que promovem atividades dando oportunidade de profissionalização e inserção ao mercado de trabalho.

Os cursos do CASC e da SETE são oferecidos gratuitamente para a comunidade em parceria com o Senai. Todos os itens confeccionados nas oficinas são vendidos nos bazares promovidos por cada instituição.

No GEE o Comitê montou uma oficina de costura na qual fazem enxoval de bebê para doação e no CENFI as oficinas de costura, panificação e informática são oferecidas de forma gratuita para dezenas de pessoas beneficiadas.

Confira a seguir algumas fotos das instituições parcerias nos dias em que foram visitadas pelos membros do Comitê:

GEE – Grupo de Edificação Espírita, visita realizada dia 02/09: o Comitê montou oficina de costura onde fazem enxoval de bebê para doação.

CENFI – Centro de Formação Integral, visita dia 01/09: o Comitê montou oficina de costura, panificação e informática. Todas de forma gratuita para a comunidade.

SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, visita realizada dia 30/08: o Comitê montou oficinas de costura e modelagem em parceria com o Senai, cursos oferecidos de forma gratuita. Equipamentos doados pelo Comitê.

Casa de Eurípedes, visita realizada dia 26/08: o Comitê montou duas oficinas, uma de costura e outra de marcenaria. As oficinas funcionam como laborterapia para os internos que são tratados de dependência química ou psicológica. Além da terapia, os internos têm a oportunidade de se profissionalizar e serem inseridos no mercado de trabalho, já que recebem certificado. Os itens fabricados nas oficinas são vendidos no bazar da instituição.

CTC – Centro de Trabalho Comunitário, visita 25/08: o Comitê montou oficina de costura que faz enxovais de bebê para mães que não tem condições. Nessa instituição também há oficina de informática que atende a comunidade e os idosos da EJA, além de diversas atividades como balé, ginástica, aula de música, horta comunitária, atendimento médico, acupuntura.

CASC de Campinas, visita 24/08: o Comitê montou oficina de costura e informática em parceria com o Senai, os cursos são oferecidos de forma gratuita.