(62) 3216-5067 | (62) 3224-9099 | E-mail: comitedecidadaniabb@gmail.com

Blog do Comitê Cidadania BB

Notícias e Informativos, fotos e vídeos

Comitê concede bolsas de estudo por meio de parcerias com SENAI e Associação dos Surdos de Goiânia

Confiante no poder transformador da educação na vida das pessoas, o Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil em Goiânia concedeu duas bolsas de estudos para formação profissional de Alexandre Silva Brito e Cláudia Renata Barbosa de Souza por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e Associação dos Surdos de Goiânia.

Alexandre se formou em Assentador de Piso e Revestimento no SENAI. ‘‘Gostei muito da Escola e do professor’’, contou, feliz e satisfeito com a conclusão do curso. Já Cláudia, que é estudante universitária do curso de Pedagogia, vai se formar em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Cláudia está no segundo ano do curso de Pedagogia e sonha com a carreira de professora porque almeja ajudar muitas crianças com a sua profissão. ‘‘No meu curso tenho uma disciplina de Libras mas o que aprendemos na graduação de Pedagogia sobre a Língua Brasileira de Sinais não é suficiente para ajudar uma criança em sala de aula’’, esclarece a estudante universitária que procurou ajuda do Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil.

‘‘Não tenho condições de pagar o curso de Libras que custa, em média, de R$ 70,00 a R$ 100,00 por mês. Por isso falei da minha dificuldade e consegui a bolsa com ajuda do Comitê de Cidadania’’, conta a estudante, muito feliz e agradecida com a oportunidade.

‘‘Quero me especializar na pedagogia de inclusão para ajudar até mesmo as crianças com mais dificuldade a aprenderem com qualidade’’, sonha a bolsista do Curso de Libras.

A inclusão é um movimento mundial de luta das pessoas com deficiências e seus familiares na busca dos seus direitos e lugar na sociedade. Por isso, o Comitê de Cidadania se preocupa com a formação profissional de jovens que visam colaborar com essa transformação, sobretudo, a partir das escolas.

‘‘As aulas desse semestre já começaram e só poderei estudar a partir de agosto com início da nova turma porque o curso requer muita dedicação e acompanhamento integral de todas as aulas. Mas minha matrícula já está garantida e estou muito feliz. Obrigada!’’, agradeceu a futura pedagoga.

Deixar resposta