(62) 3216-5067 | (62) 3224-9099 | E-mail: comitedecidadaniabb@gmail.com

Blog do Comitê Cidadania BB

Notícias e Informativos, fotos e vídeos

Comitê de Cidadania apoia 3º Mutirão Pioneiro da Região Escoteira de Goiás

Entre os dias 14 e 15 de maio de 2016, foi realizado o 3º Mutirão Pioneiro da Região Escoteira de Goiás com o apoio do Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil em benefício das Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Teresinha do Menino Jesus Aldeia da Paz em Pirenópolis-GO. Durante a iniciativa, os escoteiros não mediram esforços para reformar o parquinho e casa de brinquedos das crianças na creche administrada pelas Irmãs e também visitaram idosas acolhidas pelas religiosas.

_DSC4143 _DSC4174 _DSC4249 _DSC4570.NE
Fotos de André Silveira Lemes

Com a ação voluntária, foram criados verdadeiros laços de amor e amizade entre os doadores e receptores. “Criamos aqui um vínculo familiar. Pois todo aquele que entra na nossa casa de coração aberto e não mede esforços para nos ajudar e não olham a quem estão ajudando, estes sim fazem parte da Família Aldeia da Paz.” O diretor administrativo do Comitê de Cidadania, Mike Francisco Barria Rodrigues, fez questão de visitar o local em Pirenópolis e ficou muito animado com o que testemunhou.  Outro funcionário do Banco do Brasil que também é Escoteiro, André Silveira Lemes, participou ativamente da iniciativa e registrou tudo em fotos.

_DSC4633

Foto de André Silveira Lemes

Ainda segundo as Irmãs, muito mais do que ajuda material, as avós e crianças necessitam de carinho e atenção, e isso os queridos escoteiros souberam dar muito bem. “Na vinda dos escoteiros que passaram um final de semana em nossa casa, não ficaram só na pintura, foram além, nos ajudaram com nosso trabalho social, foram até a Casa das Avós, que tiveram o prazer de ter uma manhã de “Princesas” com direito a maquiagens, penteados, unhas pintadas, e ganharam bijuterias das jovens para completar a manhã. Enquanto uma equipe ficou com a pintura, outra equipe ficou na jardinagem e trabalharam na horta, até uma porta para um quarto que estava quebrada esses rapazes deram conta de fazer. Logo pela noite tivemos a oportunidade de fazer um luau, onde se juntaram todas as Irmãs com os jovens e fomos dar nosso testemunho e tivemos uma ótima convivência.”

_DSC4572.NEF _DSC4575.NEF _DSC4604.NEF _DSC4609.NEF
Fotos de André Silveira Lemes

Todas as ações beneficentes e Assistenciais desenvolvidas pelas Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Teresinha do Menino Jesus Aldeia da Paz só são possíveis com a ajuda dos amigos e benfeitores. E para a ação voluntária dos Escoteiros, o Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil fez a doação de latas de tinta, rolos para pintura, pincéis, lixas, sacos de cimento e de argamassa.

 

40 anos de amor

As Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Teresinha do Menino Jesus Aldeia da Paz têm como função ajudar as pessoas abandonadas pelas famílias. Contando com Casa das Avós que no momento acolhe 20 vovós vindas de vários locais do Brasil, as Irmãs oferecem toda atenção e carinho para que as senhoras sintam-se verdadeiramente em casa.

_DSC4570.NEF

Foto de André Silveira Lemes

Ainda em Pirenópolis, as Irmãs têm as creches que atendem crianças de famílias carentes que precisam deixar seus filhos em segurança para poderem trabalhar. A creche Casa Mãe em Pirenópolis atende cerca de 50 crianças. E em Corumbá atendem também 50 crianças e em Santo Antônio do Descoberto são 100 crianças beneficiadas.

As Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Teresinha do Menino Jesus Aldeia da Paz atuam também com a tecelagem, gerando emprego para várias senhoras e promovendo o artesanato das tecelãs.

Fundada em 1976 pelo Mons. João Pedro Baptista da Mata, vindo da Ilha da Madeira- Portugal (falecido em 17 Setembro de 2011) e a co-fundadora, Irmã Maria de Deus Aguiar Raposo, vinda de Terrace Canadá, a instituição completará 40 anos em 15 de agosto.

Irmãs Missionárias dos Pobres de Santa Teresinha do Menino Jesus
Aldeia da Paz
Instituição Religiosa Beneficente e Assistencial
CNPJ: 02.790.459/0001-61
Endereço: Rua do Carmo, s/n CEP:72980-000 Pirenópolis-GO
Conta Corrente: 2229-2
Agência: 1114-2

Deixar resposta